12 Março 2019
Ideias de negócio

T

Santo Tirso apoia jovens empreendedores de moda e design

A Câmara de Santo Tirso anunciou um programa de apoio a ideias de negócio que permitirá a jovens entre os 18 e os 30 anos desenvolverem e impulsionarem os seus projectos. Três meses de incubação gratuita na Incubadora de Moda e Design da Fábrica de Santo Thyrso é uma das vertentes da iniciativa.

É no âmbito do programa europeu Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH) que a autarquia vai apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, com candidaturas que decorrem até 25 de março. A par da moda e design, o programa está aberto a ideia de negócios nas vertentes de arquitetura, artes performativas, vídeo e publicidade, videojogos e ainda novas tecnologias e o turismo.

O programa de incubação AYCH, esclarece a autarquia, foca-se nas diferentes componentes do ciclo de apoio à criação e desenvolvimento de negócios. Desta forma, os participantes beneficiarão da frequência de um ciclo de workshops de capacitação para o empreendedorismo, desenvolvimento de competências para a gestão do negócio e coaching de equipas.

Numa segunda fase, o programa inclui três meses de incubação gratuita na Incubadora de Moda e Design (IMOD) da Fábrica de Santo Thyrso, acompanhado de coaching especializado e coaching de acompanhamento ao desenvolvimento do negócio.

O projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH) é uma parceria internacional para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem com uma rede de 13 parceiros, que inclui representantes de Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

As candidaturas, que decorrem até ao dia 25 de Março, podem ser apresentadas em cm-stirso.pt.

Partilhar