24 março 20
Marketing

T

Santander ultrapassa Zara como marca mais valiosa

A Zara perdeu a liderança do mercado espanhol enquanto marca mais valiosa do país: a insignia de origem galega, propriedade da Inditex, perdeu 17% do seu valor no ano passado, estacionando nos 13.166 milhões de euros, segundo o relatório mais recente da consultora Brand Finance.

O Banco Santander foi a marca que ultrapassou a Zara, depois de aumentar o valor da marca em 5,5% em 2019, para 15.852 milhões de euros. Os três primeiros lugares do ranking são fechados pela Movistar, que conquistou uma posição apesar do valor de sua marca ter caído 5,4% no ano passado.

A Brand Finance realizou um estudo sobre como o Covid-19 afetará o valor da marca das empresas espanholas. Para aquela consultora, os setores que sentirão maior impacto nos seus negócios são os têxteis, lazer e turismo, distribuição e seguros.

“As marcas mais valiosas e sólidas estão mais preparadas para enfrentar o futuro incerto que emssombra a economia. Vamos ver como eles são capazes de reagir, investir e trabalhar na marca para minimizar o impacto”, disse Teresa de Lemus, diretora da Brand Finance.

Partilhar