11 julho 19
Workwear

T

Prochef vai partir à conquista de Espanha e dos Emirados

Espanha e os emirados do Golfo Pérsico são a geografia definida para a expansão internacional em 2020 da Prochef, a marca portuguesa de fardas para profissionais de restauração e hotelaria.

De 25 a 27 de setembro, a Prochef integra uma embaixada de 20 empresas portuguesas que estará numa feira profissional no Dubai – uma presença que lhe poderá abrir as portas dos atraentes mercado dos emirados do Golfo Pérsico.

No entretanto, após ter chegado a acordo para vestir o chef Martin Berasategui, bem como as suas brigadas dos restaurantes de San Sabastian (Lasarte-Oria) e de Lisboa (Fifty Seconds, na Torre Vasco da Gama), a Prochef está a preparar um ataque em forma ao mercado do pais vizinho, usando a cara do famoso chef basco.

“Estamos a ultimar o desenho de uma farda especificamente pensada para o chef Martin Berasategui, que combina formalidade e conforto. Vai ser a melhor jaleca que ele alguma vez teve”, garante Orquídea Silva,  fundadora e líder do grupo Prochef.

Com centro de gravidade em Vila do Conde e loja na Póvoa de Varzim, tem uma confecção própria, mas recorre ainda aos serviços, em regime de subcontratação, de três outras fábricas, a quem entregam as peças já cortadas .

O desenho e desenvolvimento do produto é feito por uma dupla mãe e filha – Natacha Magalhães, 28 anos, que fez Design na ESAD, e Orquídea Silva, 51 anos, que estudou Small Business Management, em Joanesburgo, onde nasceu e viveu os primeiros 27 anos da sua vida.   

“Usamos tecidos muito finos, 100% algodão, pois o ambiente nas cozinhas é muito quente. E privilegiamos o conforto e a liberdade de movimentos”, conclui a líder da Prochef, que faz duas coleções/ano, para além de algumas cápsula, como uma com tecidos em padrão camuflado que vai lançar em breve.

Partilhar