11 Setembro 20
Sustentabilidade

T

Prémios Terre de Femmes com candidaturas abertas até 30 de setembro

A 12ª Edição dos  Prémios Terre de Femmes, uma iniciativa da Fundação Yves Rocher e que têm como objetivo galardoar projetos no feminino na área da sustentabilidade ambiental, está aberta a candidaturas até ao dia 30 de Setembro. Recorde-se que na edição anterior, uma das premiadas foi Helena Antónia Silva (na foto), que lidera o projeto Vintage for a Cause.

Os interessados devem consultar o regulamento e ficha de candidatura em www.yves-rocher.pt e enviar a candidatura para terredefemmes.portugal@yrnet.com.

Nesta edição estarão disponíveis 18 mil euros para distribuir por três projetos nacionais liderados por mulheres – o 1º prémio no valor de 10 mil euros, o 2ª no valor de cinco mil euros e o 3º de três mil euros –, havendo ainda a possibilidade de seleção de um prémio internacional. Este ano e devido à situação pandémica, a fundação oferece a possibilidade de antigas laureadas se voltarem a candidatar.

“Acreditamos que num ano particularmente difícil como este que estamos a viver, o Prémio Terre de Femmes reveste-se  de uma importância ainda maior pois mais mulheres poderão necessitar de apoio. A experiência dos últimos 11 anos revela-nos  que para além do donativo monetário, que pode ser determinante para o arranque ou manutenção de projetos, a visibilidade que as premiadas adquirem tem proporcionado sem dúvida  uma alavanca forte na sua afirmação”, refere Ana Ribeiro, Diretora de marketing Yves Rocher Portugal.

Com esta iniciativa, a Fundação Yves Rocher visa apoiar e dar visibilidade a projetos de mulheres portuguesas na área do ambiente, que se destaquem na área social, na educação, na proteção ou na biodiversidade, com o compromisso de apresentar soluções sustentáveis, que contribuam uma pegada ecológica mais positiva.

O Vintage for a Cause é uma marca de moda de economia circular que tem o propósito de inclusão social e fortalecimento feminino através do upcycling de roupa.

Partilhar