5 Abril 2017
Moda

T

Portugal Fashion leva “Girl Power” ao Convento do Beato

O futuro será poderoso e a mulher é a musa inspiradora para os criadores e fabricantes de moda. Por isso, o “Girl Power” é o tema que vai dominar a primeira edição do ICONIC, um encontro de moda, joalharia e lifestyle que decorre este fim-de-semana (7/9 de Abril) e tem como palco o Convento do Beato, em Lisboa.

“Quem não tiver a mente aberta para a mudança terá mais dificuldades em acompanhar o mercado e aproveitar as novas oportunidades”, adverte Amélia Monteiro, directora do evento que tem chancela da Exponor e showroom Portugal Fashion com a participação dos criadores Alexandra Moura, Katty Xiomara, Hugo Costa, Eduardo Amorim e David Catalan. Há também um espaço dedicado às jóias, do centro de incubação de Gondomar.

É no Espaço Tendências, onde o tema central é Lightness – Leveza, que os criadores irão apresentar as jóias que transmitem uma maior energia positiva, numa altura em que vivemos rodeados de incerteza e ansiedade. Como a joalharia e a ourivesaria andam sempre lado a lado, o Portugal Fashion Show Room vai dar espaço à promoção de designers nacionais, dando vida ao conceito Jewellery, Fashion and Lifestyle, que conjuga as várias áreas para profissionais e público em geral.

Do programa destacam-se ainda as demonstrações ao vivo da arte da filigrana, no ‘Iconic Live’, ou as manifestações artísticas, no ‘Iconic Art’, onde uma street art será desafiada a pintar diversos painéis, subordinados à temática do ‘Girl Power’, que, no final, serão leiloados e doadas as verbas a instituições.

Desenhado a pensar na mulher moderna e na influência crescente do público feminino em todas as esferas da sociedade, o ICONIC nasceu com o intuito de potenciar o encontro entre fabricantes, criadores, lojas e cliente final.

Amélia Monteiro, directora da ICONIC e da Portojóia, que todos os anos tem lugar na Exponor, não tem dúvidas de que o futuro será poderoso – “The future will be powerfull” é o lema do encontro – e por isso o evento pretende ir ao encontro das empresas para “ajudar os clientes a destacarem-se, a responderem aos novos desafios e a promover a aproximação ao mercado do Centro e Sul”.

Partilhar