19 Outubro 2017
Desfiles

T

Portugal Fashion já rola sobre carris

O Museu do Carro Eléctrico, em Massarelos, assiste já (desde as 12h) aos primeiros desfiles do Portugal Fashion no Porto, uma jornada integralmente dedicado a jovens designers do projeto Bloom, com o qual o PF promove a emergência de novos criadores. Estão previstos dez desfiles Bloom até às 23h00 desta quinta-feira. Para além de seis desfiles individuais e um duplo, seis escolas de moda vão ter a oportunidade de apresentar criações dos seus alunos.

Para amanhã, segundo dia de desfiles no Porto, o line up integra quatro criadores emergentes e outros tantos consagrados. Entre os emergentes, temos Carla Pontes (16h00), Estelita Mendonça (17h00), Susana Bettencourt (18h00) e Hugo Costa (21h30). Já os consagrados são Júlio Torcato (19h00), Diogo Miranda (20h00), Anabela Baldaque (22h30) e Miguel Vieira (23h30), sendo que este último regressa à passerelle depois da recente participação na Semana da Moda de Nova Iorque. Todos estes desfiles têm lugar na Alfândega do Porto, no dia 20, a partir das 16h00.

O 41.º Portugal Fashion encerra no sábado com um dia de desfiles muito heterogéneo, em cujo alinhamento cabem a moda de autor, o pronto-a-vestir, a alfaiataria e o calçado. Destaque para os desfiles de Katty Xiomara, no antigo Matadouro Industrial do Porto (11h00, Campanhã), e de Luís Buchinho, na Casa do Cais Novo (13h00, Ribeira). Estes dois criadores participaram recentemente nas semanas da moda de Nova Iorque, no caso da luso-venezuelana, e de Paris, no caso do setubalense radicado no Porto.

Partilhar