11 Abril 2018
Solidariedade

T

Portugal Fashion faz leilão para crianças com cancro

O Portugal Fashion em parceria com a eSolidar, plataforma de solidariedade online, está a leiloar até ao dia 15 de abril, duas peças de Anabela Baldaque e Katty Xiomara. As receitas das vendas revertem para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, sendo que a base de licitação é definida pelas criadoras.

Para participar no leilão online, basta aceder à página: https://www.esolidar.com/b/portugalfashion.

Para o Diretor de Comunicação do Portugal Fashion, Rafael Alves Rocha, este leilão online “é mais uma demonstração de como a moda e o nosso evento em particular podem ser importantes veículos de mensagens solidárias e, mais do que isso, eficazes instrumentos de promoção de campanhas de solidariedade”.

“O Portugal Fashion tem vindo, aliás, a participar em diferentes ações de cariz social, pelo que foi com bastante interesse que se associou à eSolidar neste leilão online. Trata-se, de resto, de uma iniciativa inovadora, cujas receitas revertem para uma instituição de grande mérito e nobres propósitos, como é a Acreditar”, acrescentou.

A eSolidar é um ecossistema de solidariedade online que, com recurso às potencialidades das tecnologias digitais, aumenta a sustentabilidade e visibilidade das organizações sem fins lucrativos, através da compra, venda e licitação de produtos diversos. As receitas apuradas revertem para as organizações envolvidas e, a jusante, têm impacto social.

A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que, desde 1994, apoia crianças com cancro e respetivas famílias, acompanhando-as em todos os momentos da doença, sobretudo nos planos emocional, logístico e social. A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.

Partilhar