15 Janeiro 20
London Textile Fair

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Portugal em força e sem receio do Brexit

É a maior feira de sourcing do Reino Unido e a ITV nacional marca presença destacada na The London Textile Fair que abriu portas esta quarta-feira e se prolonga pelo dia de amanhã. Em Londres e sem receio do Brexit, uma vasta comitiva de empresas portuguesas tem encontro marcado com as principais marcas de moda britânica.

“Obviamente todos os mercados nos interessam, o importante é que comprem”, resume Paulo Miranda, director comercial da Magma Têxtil, uma das empresas que está em Londres, sob a bandeira From Portugal. Albano Morgado, 6 Dias, Brito & Miranda, Bloomati by Carvema, Fábrica de Tecidos Vilarinho, Fitecom, José de Abreu & Filhos, Lemar, MMRA e Troficolor Denim Makers compõem a restante comitiva, à qual se juntam ainda a presença das empresas Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele e Tessimax.

Na bagagem, para além de novos catálogos, e de várias novidades para o sector do vestuário, os produtores portugueses levam fortes expectativas de aumentar as vendas para o Reino Unido. “O mercado português é cada vez mais procurado. Já temos alguns bons clientes em Inglaterra, que agora terão oportunidade de ver a nova coleção Primavera/Verão 21”, explica o representante da Magma Têxtil.

O fator sustentabilidade – que nesta feira volta a estar em destaque – é apontado pelos expositores lusos como um dos grandes trunfos Made in Portugal. “Vamos apresentar produtos orgânicos e reciclados, viscose ecológica e lyocell”, destaca José Carvalho, sócio-gerente da Bloomati by Carvema. Uma estratégia que é acompanhada pela Troficolor, outro dos expositores que aposta numa nova gama de artigos sustentáveis. “Temos vindo a trocar as fontes de energia utilizadas para energias renováveis, e temos também alterado os processos de produção, conseguindo uma redução significativa do consumo de água”, explica Ana Maria Magalhães, export sales manager da empresa.

A participação da comitiva From Portugal na The London Textile Fair é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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