26 junho 20
Sustentabilidade

T

NÜWA diz que já poupou mais de 600 mil litros de água

A marca portuguesa Nüwa produz artigos feitos apenas de materiais sustentáveis, reciclados e orgânicos, produzidos a partir de excedentes têxteis (restos de malha que sobram no corte das empresas) e garrafas de plástico recicladas, o que lhe permitiu poupar até agora cerca de 600 mil litros de água. Em média, a marca diz que poupa cerca de 1.600 litros de água numa só t-shirt.

“Mudar o mundo, gota a gota” é a premissa da marca que promete revolucionar a conceção da indústria têxtil e desbravar o caminho na consciencialização de cada consumidor. Além disso, com loja online a funcionar desde setembro, a marca está a doar 1% das vendas a favor de comunidades necessitadas sem acesso a água potável, em África. “Vamos contribuir para o desenvolvimento de sistemas de captação de água e saneamento em comunidades desfavorecidas”, afirma Catarina Lopes, uma das responsáveis da empresa.

Mais recentemente, a Nüwa alargou a oferta sustentável ao introduzir peças de algodão 100% orgânico. “Queremos tornar mais fácil para o consumidor fazer escolhas sustentáveis e, por isso, introduzimos este novo material”, diz em comunicado a marca que se posiciona como elemento ativo na construção de uma economia circular na indústria da moda com a ética e a consciência que o planeta nos exige nesta altura.

Partilhar