05 maio 20
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Neonyt confirma cancelamento e junta-se a mercados online

A Neonyt, a feira de moda sustentável de Berlim, organizada pela Messe Frankfurt, confirma o cancelamento da edição de julho. E a possibilidade de lançar um evento digital também foi descartada, optando a organização por uma colaboração com dois mercados online B2B existentes, o The Brand Show Circular e Joor.

Em comunicado acabado de divulgar, a organização diz que “tendo em conta a incerteza contínua em torno do Covid-19, tomamos a decisão de não realizar este ano a Neonyt como um evento físico. E desenvolver nossa própria plataforma digital para mostrar a Neonyt e seus expositores em showrooms virtuais não é algo que consideramos construtivo”, refere a nota.

Em vez disso, “a Neonyt está a concentrar-se numa colaboração com dois mercados online B2B existentes. Já existem inúmeras abordagens para hospedar eventos virtuais e showrooms e, após uma análise aprofundada da situação, decidimos que faz mais sentido não desenvolver mais uma solução para isso”, mas antes confiar na experiência de conhecidos parceiros do setor.

“Com a The Brand Show Circular e a Joor como nossos parceiros preferidos para o verão de 2020, possibilitamos aos expositores da Neonyt o uso de todos os serviços digitais dessas plataformas de pedidos B2B. Em breve os expositores interessados receberão informações detalhadas”, avança a organização, garantido no entanto que as plataformas virtuais nunca podem substituir eventos físicos e que “o objetivo é agendar, como de costume, a próxima edição de inverno da Neonyt no início do próximo ano”.

Para a conferência Fashionsustain, foi encontrada uma solução digital usando os canais de media já existentes. Assim, “na semana de 13 a 17 de julho de 2020, palestrantes da indústria da moda sustentável e digital discutirão tópicos relacionados com a inovação, sustentabilidade e tecnologia em conversas ao vivo e vários formatos de áudio e vídeo”, informa ainda a Neonyt.

A feira ética e sustentável de Berlim nasceu em 2018 após a fusão dos eventos Ethical Fashion Show Berlin e Greenshowroom, ambos da responsabilidade da Messe Frankfurt. A direção da feira passou para Thimo Schwenzfeier, até então responsável pelo marketing e comunicação  dos salões têxteis da Messe Frankfurt.

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