26 Setembro 18
Feiras

T

NEONYT Berlin, a feira ética e sustentável mostra-se na Alfândega

O futuro é ético e sustentável e a poderosa Feira de Frankfurt não perdeu a oportunidade  para se juntar à onda verde no Modtissimo, lançando a sua nova feira de moda sustentável, a NEONYT, que tem lugar já em meados de Janeiro, em Berlin. Apresentação decorre esta quinta-feira, Alfândega (16h), com a presença do director do evento, Thimo Schwenzfeier, que veio ao Porto para mostrar de que é feita a única feira internacional inteiramente dedicada ao tema da moda sustentável.

A decorrer de 15 a 17 de Janeiro próximo, a NEONYT é apresentada como uma plataforma global dedicada à moda ética, inovadora e sustentável que resulta da fusão entre a Ethical Fashion Show Berlin e a Greenshowroom. Com a NEONYT, estamos a lançar um hub global que reúne especialistas e visionários do setor e a fornecer uma ampla plataforma para um estilo de vida sustentável e orientado para o futuro para a indústria da moda ”, adianta Olaf Schmidt, vice-presidente de Tecnologias Têxteis na Messe Frankfurt.

Assente sobre quatro temas fundamentais – negócios, inspiração, conhecimento e comunidade –, a nova feira vai proporcionar aos seus visitantes desfiles, conferências, showcases, e workshops, contando também com a conferência FashionSustain, organizada pela Messe Frankfurt, que nas quatro edições passadas do Ethical Fashion Show tem-se focado na discussão de materiais e inovações industriais no sentido de arranjar respostas para problemas de sustentabilidade concretos na indústria da moda.

Também o #Fashiontech, organizado pelo Premium Group e focado em soluções digitais e tendências do marketing de retalho se manterá na NEONYT, mas o melhor é mesmo não perder a apresentação, amanhã na Sala Piquete da Alfândega – piso 0, às16h – com os responsáveis da Messe Frankfurt vindos directamente da Alemanha para esclarecer toda a curiosidade das empresas e criadores nacionais.

Partilhar