28 Novembro 19
Malhas

T

Negócios destaca recorde de 28,6 milhões da Sonix

A facturação histórica de 28,6 milhões de euros da Sonix no ano passado é destacada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios. A notícia sublinha ainda que a empresa exporta a sua produção praticamente a 100%, tendo como destino os mercados europeus.

“Na Sonix temos tido um crescimento sustentado ao longo do tempo”, relata o COO e administrador Samuel Costa (de frente, na foto). “O ano de 2018 fechou com um volume histórico de 28,6 milhões de euros, sendo para 2019 já prevíamos uma redução e 2020 será um ano de consolidação”, explica o gestor no artigo assinado pelo jornalista Filipe Fernandes com o título “As malhas que a Sonix tece na Europa”.

O jornal esclarece que “a Sonix é uma empresa histórica fundada em 1966, em Barcelos. Em meados dos anos 2000 surgiu a oportunidade de somar a Sonix ao portefólio de negócios do grupo DiasTêxtil, fundado em 1984 por Conceição Dias. Em 2007 foi concretizada a aquisição, num passo estratégico determinante para o crescimento do grupo”.

Com a integração da Sonix, o grupo pode logo numa primeira fase acrescentar os setores de tinturaria e acabamentos dotando-o dotar de uma estrutura praticamente vertical. Um conjunto que incluia também a tricotagem, com a Modelmalhas, e a confeção em malha das outras empresas do grupo DiasTêxti: Startex, Sewstyle e também na própria Sonix.

O jornal informa que “o Grupo Dias Têxtil tem investimentos em áreas tão diversas como I&D, extração e tratamento de minério e imobiliário” e detém também a Sucess Gadget, que é uma empresa tecnológica e de I&D, que tem ajudado o grupo a subir na cadeia de valor, produzindo peças cada vez mais técnicas.

Partilhar