13 Março 2017
Formação profissional

T

Modatex é formador no Programa Qualifica

O Modatex é uma das entidades formadoras que integra o Programa Qualifica, uma iniciativa do Governo lançada no dia 6 de Março, que deverá abranger cerca de 600 mil pessoas até 2020 e que tem como objetivo a educação de adultos.

O objetivo deste programa é que, até 2020, metade da população ativa conclua o ensino secundário; por outro lado, pretende-se aumentar o número de adultos em atividades de aprendizagem ao longo da vida.

Para tal, está a ser ampliada a rede de centros Qualifica, que serão responsáveis pelo encaminhamento para ofertas de ensino e de formação profissional e pelo desenvolvimento de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

Assim, o Modatex, enquanto entidade formadora vocacionada para o sector ITV, passa também a integrar esta rede Qualifica, com centros no Porto, Lisboa, Covilhã, Barcelos e Santo Tirso (Vila das Aves), contribuindo para este objetivo de aumentar não só as qualificações da população, mas também de garantir processos de aprendizagem ao longo da vida e, consequentemente, mais empregabilidade.

Partilhar