13 fevereiro 20
Formação

T

Modatex Covilhã com elevadas taxas de empregabilidade

Em 18 de novembro e 4 de dezembro de 2019 terminaram, respetivamente, os percursos de Operador/a de Fiação e Operador/a de Tecelagem, promovidos pela delegação da Covilhã do Modatex. As ações apresentaram elevadas taxas de assiduidade e empregabilidade.

Realizada nas várias empresas do Grupo Paulo de Oliveira, a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) garantiu emprego a quase 100% dos formandos da ação de Operador/a de Tecelagem. Na ação de Operador/a de Fiação, a taxa de empregabilidade foi de 61%, sendo que cinco dos formandos decidiram não permanecer nesta área.

Como incentivo à assiduidade e à promoção de atitudes e comportamentos positivos na formação e no contexto de trabalho, o Modatex premiou os formandos com uma taxa de assiduidade acima dos 98%. Foram distinguidos oito formandos, tendo cada um deles recebido um Certificado de Mérito Formativo, com vista a enriquecer o seu Curriculum Vitae.

A empregabilidade dos cursos ministrados na rede do Modatex é um dos fatores determinantes do ensino ali ministrado, sendo ao mesmo tempo uma preocupação central da sua administração. A aliança entre a capacidade teórica e a inserção em ambiente de trabalho é um dos motivos mais claros para a sucesso dos formandos que passam pelo Modatex.

Partilhar