24 setembro 19
Investimento

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Marques Soares investe um milhão de euros nas Carmelitas

A Marques Soares investiu perto de um milhão de euros na remodelação da sua loja-mãe, situada na Rua das Carmelitas, em plena Baixa do Porto. Uma intervenção que pretendeu simplificar e melhorar a circulação no seu interior, tornando-a mais confortável, sem descurar a traça e a arquitectura que fazem do edifício um dos mais emblemáticos daquela zona.

“Intervencionámos toda a loja do edifício principal, cerca de três mil metros quadrados”, revela Paulo Antunes, administrador da empresa, acrescentando que “foi alterada não só a circulação interna, mas também a imagem. Voltámos a colocar a secção de mulher ao nível do rés-do-chão, na entrada das Carmelitas, e juntámos a secção de eletrodomésticos e eletrónica ao têxtil-lar para unirmos a secção ‘casa’ num só espaço. Acreditamos que, para quem nos visita, a loja está agora mais agradável”.

As obras de remodelação pretenderam “responder aos novos desafios colocados pelos novos públicos”. É, aliás, esta constante postura de inovar e reformular que fez a Marques Soares resistir ao embate das grandes superfícies e colocá-la como um dos espaços mais icónicos do comércio tradicional portuense. “Nos últimos anos a Baixa do Porto ganhou uma nova vida e a zona dos Clérigos é das mais procuradas pelos turistas, que já representam, no espaço de moda jovem, cerca de 25% da facturação. Aliás, esta remodelação levou também em linha de conta este novo perfil de clientes. Ainda assim, o foco continua a ser o nosso cliente tradicional, a quem temos para oferecer as melhores marcas nacionais e internacionais”, salienta Paulo Antunes.

A Marques Soares fez também uma forte aposta no comércio online, indo assim ao encontro de uma vertente de negócio que cresce consideravelmente. “A aposta no online abre-nos as portas para novos mercados, onde temos disponíveis todos os artigos que também estão nos nossos espaços físicos, por forma a permitir que quem reside fora da área de influência das nossas lojas possa adquirir os mesmos produtos”, salienta o referido administrador da Marques Soares.

“O e-commerce representa a evolução natural da actividade da Marques Soares”. A empresa, que foi pioneira, na década de 60, na venda por catálogo, esteve na vanguarda da venda online já no arranque deste milénio.

O site, que se apresenta com uma imagem clean e intuitiva, permite aceder aos mais de dez mil artigos de mais de cem marcas reconhecidas em áreas tão diversas como o vestuário e calçado de senhora, homem ou criança, perfumaria, óptica, sapataria, casa e electrodomésticos, cosmética, marroquinaria e joalharia.

Os Armazéns Marques Soares abriram portas na Rua das Carmelitas em novembro de 1960, com um espaço inicial de 150 metros quadrados e 10 funcionários – actualmente, conta com uma área bruta de 14 mil metros quadrados e 300 colaboradores, divididos pelas diferentes lojas presentes no Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora. A European Foundation for Entrepreneurship Research considera a empresa como sendo uma das 500 mais dinâmicas da Europa.

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