25 maio 23
Marcas

Ana Rodrigues

Marques Soares promove reflorestação do Bussaco

Depois de uma campanha bem-sucedida no Dia Mundial da Terra, os Armazéns Marques Soares vão promover no próximo outono o plantio de 372 árvores na Mata Nacional do Bussaco. A associação Plantar uma Árvore será a responsável por plantar as sementes.

Esta iniciativa resultou de uma campanha de três dias da Marques Soares, onde foi definido que por cada compra realizada nas superfícies comerciais da marca, a empresa promoveria o plantio de uma árvore.

Na sequência, a Marques Soares recebeu um Certificado de Promoção Florestal da associação Plantar uma Árvore, pelo desenvolvimento da iniciativa de conservação e promoção da floresta nativa e de sustentabilidade da biodiversidade das espécies autóctones da Mata Nacional do Bussaco. Esta será a entidade responsável pela plantação das 372 árvores.

Este é um contributo importante para o reforço da reflorestação de uma das matas nacionais mais ricas em património natural, arquitetónico e cultural. “Foi um gesto simples, mas de que nos orgulhamos, pois é muito pragmático e com um real impacto num ativo natural do país.  Todas as iniciativas não são demais para cuidar do nosso planeta, bem como do bem-estar e qualidade de vida das futuras gerações”, referiu Elisabete Neves, responsável de marketing da Marques Soares, em comunicado.

Os Armazéns Marques Soares são uma marca nacional de comércio tradicional com lojas em Porto, Braga, Penafiel, Vila Real, Aveiro, Santarém, Évora e Beja, com cerca de 250 colaboradores e com cerca de 70 mil clientes.

Partilhar