08 outubro 19
Remodelação

T

Marques Soares inaugurou novos espaços da loja-mãe

A histórica marca de comércio tradicional portuense Marques Soares inaugurou este sábado os novos espaços da sua loja-mãe, situada na zona dos Clérigos, num dia em que também celebrou o 59º aniversário.

As obras de remodelação envolveram um investimento de aproximadamente um milhão de euros e devolveram o ambiente e a sofisticação dos tradicionais armazéns do início do século XX.

Numa tarde marcada pela animação, com atuações musicais e desfiles da coleção outono/inverno para 2019-20, a cerimónia decorreu junto à entrada principal, na rua das Carmelitas, e contou com inúmeros convidados e várias gerações de clientes.

Na altura, Paulo Antunes, administrador da empresa, revelou que “a inauguração de hoje é o culminar de um desafio abraçado há 10 anos, quando a atual administração recebeu o legado dos seus pais para continuar a obra começada pelos seus avós”.

A necessidade de “rejuvenescer a marca Marques Soares, sem perder a identidade e os valores” que foram passados pelos dois fundadores da loja, Soares Antunes e Marques Pinho, esteve na origem do investimento realizado.

A renovação envolveu alterações ao nível da comunicação e imagem, designadamente com a aposta na formação dos recursos humanos para o atendimento aos novos públicos turísticos da cidade, bem como o lançamento de uma nova plataforma de e-commerce.

As obras de remodelação resultam do projeto da autoria do arquiteto Mário Oliveira e de Pedro Caride. Os Armazéns Marques Soares abriram portas na rua das Carmelitas, no Porto, a 5 de novembro de 1960, com um espaço inicial de 150 metros quadrados e 10 funcionários. No início, as vendas estavam confinadas a tecidos para vestuário, malhas e camisaria. Atualmente, conta com uma área bruta de 14 mil metros quadrados e 300 colaboradores, divididos pelas diferentes lojas presentes no Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora. A European Foundation for Entrepreneurship Research considera a Marques Soares uma das 500 empresas mais dinâmicas da Europa.

Partilhar