09 julho 20
Moda

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Marca de Inês Amorim na Semana de Moda de Paris

A marca nacional Ernest W. Baker, cofundada pela dupla Inês Amorim e Reid Baker, estreia-se esta sexta-feira, dia 10 de Julho,  no calendário oficial da Semana de Moda de Paris, que este ano se desenvolve sobretudo em meio digital. A dupla optou por um vídeo que associa a marca a Viana do Castelo para a apresentação que vai decorrer às 11 horas da manhã, hora de Paris.

“Para nós é aquilo que sempre trabalhámos para conseguir, porque é uma audiência muito grande. Toda a indústria mundial de moda vê e está atenta a Paris”, afirmou Inês Amorim, em declarações à agência Lusa.

Esta é a primeira vez que uma marca nacional chega ao calendário oficial deste evento, indo além de manifestações paralelas, desfilando ao lado de marcas como Louis Vuitton, Ungaro ou Hermès, destacam os responsáveis. “Decidimos fazer fazer um vídeo com relação à marca, à cidade onde vivemos, Viana do Castelo, e, claro, com a nossa coleção”, indicou a criadora.

“Claro que é diferente não estar com as pessoas e não ver a reação à coleção. É diferente de um desfile. Mas temos de agarrar as oportunidades e fazer desta forma e tentar criar outro tipo de conteúdo, abrindo ao máximo a nossa criatividade”, disse ainda Inês Amorim.

A coleção da marca nacional inspirou-se nas famílias dos dois criadores, tendo um tom “infantil” e “naïve”, com cores suaves. Em 2018, a Ernest W. Baker ficou entre os 20 semifinalistas dos prémios LVMH (grupo francês que inclui marcas como Louis Vuitton, Céline e Christian Dior).

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