22 dezembro 17
Têxteis lar

T

Manuel Caldeira Cabral na abertura da Heimtextil 2018

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai visitar os expositores portugueses na próxima edição da Heimtextil, a mais importante feira de têxteis lar do mundo, que decorre em Frankfurt, de 9 a 12 de janeiro.

Caldeira Cabral iniciará a visita logo às nove da manhã do dia da abertura da Heimtextil que conta com a presença de 83 expositores portugueses (mais que no ano passado e um número recorde pós crise), que ocuparão uma área recorde, superior a 5 400 metros quadrados da última edição desta feira.

Cerca de 80% dos expositores portugueses estarão concentrados nos pavilhões 9 e 11 (o espaço premium, que conta com 38 têxteis lar do nosso país), dedicados à roupa de cama, banho e mesa. 

A Messe Frankfurt promete “uma experiência multisensorial” a quem visitar o Theme Park  da da Heimtextil 2018. “O futuro é urbano” é o tema do Theme Park, que estará instalado no Pavilhão 6, e teve o seu conceito desenvolvido e trabalhado pelo atelier de design londrino FranklinTill.

“Já há muito tempo que a área de tendências se tornou um dos principais atrativos da Heimtextil. Apresenta as cores e materiais para a próxima temporada e mostra as perspectivas para a nossa indústria, no que toca à inovação têxtil não só para a decoração de interiores mas também nos processos produtivos”, Olaf Schmidt, vice presidente da Messe Frankfurt para a área Textiles & Textile Technologies.

Partilhar