25 outubro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Heimtextil promove presença portuguesa na edição 2024

O Teatro Jordão, em Guimarães, foi palco da apresentação da edição 2024 da Heimtextil. O momento serviu para assinalar o crescimento e alargamento da gama de produtos e reestruturação dos formatos de sustentabilidade, ao mesmo tempo que destacou a forte presença do têxtil-lar ‘made in Portugal’.

Na categoria Bed & Bath, no pavilhão 12, vão estar “os mais recentes modelos de roupa de cama de fornecedores como a Felpinter e Lameirinho, bem como produtos de tecido turco de alta qualidade da Mundotêxtil”, anuncia, outros nomes nacionais a estarem presentes são a Sorema, Pereira da Cunha e Lasa.

“Mais de 90% dos expositores portuguesas trabalham com marca própria”, avança a organização, apresentando Portugal como uma alternativa de abastecimento curta, flexível para pequenas quantidades, ideal para alimentar sobretudo o mercado europeu.

Focada na sustentabilidade a feira vai assistir ao lançamento da Econogy, “uma nova orientação de formatos sustentáveis da rede mundial Texpertise”, que “uniformiza os critérios de avaliação para todos os eventos têxteis da Feira de Frankfurt e garante uma transparência global para produtos e expositores preocupados com a sustentabilidade dos recursos”.

O Econogy Hub, um espaço para empresas de certificações e as Econogy Talks para formações no domínio dos têxteis ecológicos, são duas outras novidades avançadas.

Recorde-se que esta edição a Heimtextil terá em destaque um novo segmento de produtos: Carpets & Rugs, com já 75 expositores confirmados, sofrendo com isto um alargamento.

“A Heimtextil 2024 será expandida em dois novos pavilhões: o pavilhão 5.1 para o novo segmento e o pavilhão 10.4 para os expositores da Asian Selection”, vai também ser reaberto o pavilhão 3, que servirá de centro criativo para as tendências 24/25.

Partilhar