12 Fevereiro 19
Feiras

T

Made In Portugal encanta compradores e lojistas na Momad

Os ares de Madrid parecem favorecer as marcas nacionais. A recente edição da Momad, a maior feita ibérica de moda e vestuário, foi para os expositores portugueses sinónimo de muitos contactos, de vendas firmadas para o exterior e de novos objectivos cumpridos.

Ao longo do último fim-de-semana, estiveram presentes no espaço da IFEMA, onde decorreu a feira, mais de 20 marcas portuguesas, numa edição onde foi dado especial destaque à moda nacional.  “A feira correu muito bem, permitiu-nos potenciar a nossa rede de clientes e a nossa marca torna-se cada vez mais bem aceite”, afirma Teresa Marques Pereira, brand manager da Concreto, que regressou de Madrid juntando 30 novos pontos de venda às 150 lojas onde a marca já estava presente em Espanha.

Também na moda feminina, a Scusi corrobora o balanço positivo da feira. “O primeiro dia foi bom em termos de vendas e o segundo e o terceiro em termos de contactos”, explica Rosa Martins, proprietária da marca, que em Madrid contactou com novos clientes de Hong Kong e Grécia e reforçou a sua presença no mercado espanhol, onde a Scusi está já presente numa rede de 40 a 50 lojas.

Já no sector do Swimwear, foi a estreante Bloomer a destacar-se entre os expositores internacionais. “Foi a nossa primeira vez em feiras internacionais e conseguimos cumprir o nosso principal objectivo, encontrar clientes nos mercados externos”, revela Cristina Prata, representante da marca. Fundada há apenas três anos, a Bloomer conseguiu na Momad abrir as portas para o país vizinho, com cerca de uma dezena de encomendas fechadas para lojas nas principais cidades espanholas.

A participação das empresas portuguesas na Momad foi uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. Sob a alçada do projecto From Portugal, estiveram presentes na feira as marcas  Averse, Bloomer, Concreto, Cotton Brothers, Cristina Barros, Dora Guimarães, Green Boots, Kalisson|Bagoraz|Le Cabestan, Kärlek, Kitess, Loco Luxo, Luís Buchinho, Maloka|Paul Brial|G’oze, Pé de Chumbo, Sal da Pipa, Scripta, Scusi, SMF e South Fashion Brands às quais se juntou ainda a Lion of Porches.

Partilhar