07 Agosto 20
Workwear

António Moreira Gonçalves

Lineforyou investe no sector da saúde e lança 15 novos artigos

Especializada em workwear para a indústria, a Lineforyou lançou durante a pandemia as bases para uma nova área de negócio. Entre batas, máscaras e outros equipamentos de protecção, criou um catálogo com 15 artigos, investiu cerca de 400 mil euros numa linha de produção e está a renovar a imagem institucional. “A intenção é exportar”, explica Pedro Morgado, responsável pela empresa, que se vai estrear na Medica Trade Fair, em Novembro.

“Nós trabalhamos em fardamento técnico há oito anos, para áreas da indústria, como a soldadura e a eletricidade, entre outras. Com o Covid, surgiu uma oportunidade de criarmos dispositivos médicos, mas agora já não estamos a pensar na pandemia, estamos a pensar num novo segmento a longo-prazo”, afirma Pedro Morgado, co-fundador da empresa atualmente localizada em Guimarães e especializada na modelação, desenho e controlo de qualidade de fardamento e vestuário de protecção.

Ao longo dos últimos meses, a Lineforyou partiu da sua experiencia em workwear para desenvolver uma nova linha de equipamentos de protecção. “São áreas com características próprias, mas que têm vários pontos em comum”, explica o empresário, que tem já um catálogo com quinze artigos, entre batas, cogulas, cobre-botas, cover-alls e máscaras.

A produção de máscaras levou inclusive ao investimento numa linha de produção. Com o apoio do Portugal 2020, a Lineforyou investiu cerca de 400 mil euros em maquinaria especializada na produção e embalamento automático de máscaras cirúrgicas. “O nosso objetivo é apostar nesta área a longo prazo, queremos criar uma gama de produtos para o futuro, muito além desta crise”.

Um investimento que está a ser acompanhado por uma renovação na imagem – com um novo site a ser desenhado – e pelas certificações internacionais. Para além do registo no infarmed e da certificação CE, a empresa está focada em obter a certificação ISO 13485 para Sistemas de Gestão da Qualidade de Dispositivos Médicos.

“A intenção é mesmo exportar para a Europa, para termos mais volume. Portugal é um mercado interessante, mas como este é um negócio de nicho temos de lançar as bases para a Europa”, refere Pedro Morgado. Para chegar a clientes internacionais, a Lineforyou vai marcar presença na próxima Medica Trade Fair, agendada para os dias 16 a 19 de Novembro, em Dusseldorf. A empresa será uma das estreantes da comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda.

Partilhar