27 julho 20
Têxteis-lar

T

LASA e JF Almeida fazem “Toalhas ao Alto”

É uma iniciativa do Turismo de Portugal, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Câmara Municipal de Guimarães e das associações de hotéis, que foi lançada na passada sexta-feira na cidade que é também o berço e coração do têxtil-lar. Intitulada “Toalhas ao Alto”, a campanha arranca com a produção de 1.128 toalhas com uma imagem criada pelo artista José de Guimarães representando Luís Vaz de Camões a salvar “Os Lusíadas”, que são fabricadas pelas empresas LASA e JF Almeida.

A campanha vai percorrer sete regiões de Portugal, havendo uma toalha diferente para cada uma delas. “Além da história, a cultura é um traço incontornável de Portugal, pelo que não podia ficar fora deste manifesto. Quanto à geografia, as toalhas apelam necessariamente ao turismo, são toalhas de praia, apelando para o lado costeiro, atlântico do país, mas sem esquecer os rios e as praias fluviais”, referiu o responsável pela campanha, 0 criativo Carlos Coelho.

Aão toalhas de praia, que apelam necessariamente ao turismo, ao lado costeiro e atlântico do país, mas sem esquecer os rios e as praias fluviais num objetivo que passa também por destacar a faceta tecnológica e avançada que é hoje a imagem o setor têxtil em Portugal, sublinham ainda os promotores.

Partilhar