20 Março 20
Covid-19

António Moreira Gonçalves

Lasa doa têxteis de cama e banho para cuidados hospitalares

O apelo foi lançado pela designer Isabel Machado Guimarães e a Lasa prontificou-se a colaborar. Em pleno surto do novo Coronavírus, a empresa de têxteis-lar ofereceu à Liga dos Amigos do Hospital de Braga cerca de 120 jogos de cama e 200 toalhões, como forma de apoiar a resposta à crise. A iniciativa está aberta a outras empresas de têxteis-lar, que possam fornecer sobretudo lençóis, toalhas, enchimentos para almofadas e outros materiais.

“Tenho uma amiga no Hospital de Braga que me deu conta de algumas necessidades que se estão a fazer sentir, e como tenho contacto com muitas empresas do sector têxtil, decidi agir para ajudar”, conta Isabel Machado Guimarães, licenciada em Artes Plásticas e designer têxtil freelancer, que tem colaborado com várias empresas do sector na concepção de novas colecções.

Um dos primeiros contactos da designer foi com o Grupo Lasa, têxtil-lar especializada em artigos de banho e cama. “Numa situação em que é preciso o apoio de todos, só tentamos ajudar com alguns dos artigos que produzidos. Doámos cerca de 120 jogos de cama de solteiro e 200 toalhões de banho”, conta Isabel Antunes, administradora da empresa.

A oferta já foi entregue à Liga de Amigos do Hospital de Braga, de forma a reforçar os equipamentos da unidade hospitalar. A iniciativa continua no entanto em andamento, sendo que qualquer empresa da fileira têxtil-lar que pretenda participar, poderá fazê-lo através do email isabel.guimaraes76@gmail.com

Partilhar