30 agosto 17
Retalho

T

Lanidor abre mais dez lojas e põe a cabeça fora de água

O grupo Lanidor planeia abrir dez novas lojas (quatro Lanidor Woman, duas Lanidor Kids, três Quebramar e uma Globe) até ao final do ano, ampliando a sua rede de retalho em território nacional para 189 lojas.

A montante, a Lanidor tem em curso um investimento de 1,8 milhões de euros no aumento da capacidade produtiva da sua fábrica de Valongo do Vouga – um investimento que marca a saída de um período conturbado, em que acumulou prejuízos e lutou pela sobrevivência.   

Entre 2011 e 2013, as vendas caíram cerca de 40% e o grupo (dono das marcas Companhia do Campo, Quebramar, Globe, Pablo Fuster e Lanidor) viu-se obrigado ajustar a capacidade de produção, despedindo 200 pessoas, encerrando 38 lojas e apostando na internacionalização para compensar a depressão do mercado doméstico .

Entre lojas em franchising e multimarca, a Lanidor está presente em 12 países estrangeiros – Espanha, Roménia, Chipre, Qatar, Cazaquistão, Angola, Bélgica, Irlanda, Rússia e, mais recentemente, Equador, Egipto e Líbano –  mas o mercado português ainda vale 82% do seu volume de negócios.

Partilhar