11 abril 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Lanidor incorpora fio Ecotec nas suas malhas

No caminho para a sustentabilidade, a Lanidor passa a incorporar nas suas peças de roupa o fio Ecotec, produzido a partir de resíduos têxteis, peças de roupa pré/pós consumo ou garrafas de plástico. Uma mudança que vai permitir à marca portuguesa poupar quase metade da água utilizada até aqui no fabrico das suas malhas.

O fio permite poupar “48% de água, 57% de energia, 43% de valor e 38% de consumo total de recursos” no processo de produção, avança a marca no seu site oficial. A empresa dá ainda conta de que mais de 50% das malhas vendidas são produzidas em território nacional, mais concretamente nas suas instalações em Valongo do Vouga, Águeda.

Têm sido várias as medidas tomadas pela Lanidor no sentido de tornar as suas roupas mais amigas do ambiente, a começar pela utilização de energia solar para alimentar o processo produtivo. A energia é produzida no parque da Arrancada do Vouga, por 650 painéis solares instalados em 2021, e estima-se que poupe “mais de 80 toneladas de CO2 por ano”, acrescenta a empresa.

Partilhar