20 Outubro 2017
Portugal Fashion

T

Katty reúne arte urbana e causas solidárias no seu desfile

Katty Xiomara apresentará a sua colecção amanhã, no Portugal Fashion, mas não só de moda se resumirá o seu desfile: a criadora aliou-se a outros projectos criativos e solidários para abrilhantarem o antigo Matadouro Municipal do Porto, que farão deste evento uma reunião de indústrias criativas.

A Circus Network, uma agência de criativos portugueses, juntou 14 artistas que intervencionaram a passerela, num autêntico mural de arte com 60 metros, inspirado na colecção “Parachute Trip”, que lá irá desfilar. A No More, agência de comunicação portuense, preparou um food truck corner, onde o público poderá relaxar e petiscar antes e depois do desfile, onde parte das receitas reverterão a favor da Fundação Infantil McDonald, que irá também apresentar uma boneca vestida por Katty, com fins solidários.

Alguns destes projectos continuarão no Antigo Matadouro até ao seu fecho – uma vez que o espaço se reconverterá no novo Museu da Indústria -, com o objectivo de o tornar numa nova rota da arte urbana.

Partilhar