20 Agosto 18
Sustentabilidade

T

Jeans sustentáveis da C&A disponíveis só durante este mês

A C&A acaba de lançar um modelo sustentável de calças de ganga, certificado com o nível Gold da Cradle to Cradle, que atesta que todos os materiais utilizados na produção das peças de roupa se inserem num sistema produtivo circular e são totalmente sustentáveis.

Com esta nova linha, a C&A torna-se assim na primeira empresa retalhista do mundo a vender jeans sustentáveis.

Para conseguir tal feito, todos os elementos da cadeia de produção – desde fornecedores a fábricas –, foram criteriosamente selecionados e testados para garantir que cumpriam todas as exigências. Os elementos que não cumpriam com os requisitos, como era o caso dos forros e das linhas de coser, tiveram que ser totalmente reformulados.

«Estamos muito contentes com o resultado final. Todos os componentes foram otimizados para garantir que só se utilizam materiais não tóxicos no fabrico deste produto. Durante o processo de fabrico, apenas foi utilizada energia renovável e aplicaram-se os mais elevados padrões sociais, o que resulta num produto desenhado para ser sustentável ao longo de todo o seu ciclo de vida», afirma o diretor-geral de Sustentabilidade da C&A, Jeffrey Hogue.

Desenvolvidos em parceria com a Fashion for Good, uma plataforma global que promove a moda sustentável, os jeans apenas estarão disponíveis na loja online da marca e somente durante o mês de Agosto. Disponíveis para homem e para mulher, têm o custo de 29 euros.

“Desenhar os jeans mais sustentáveis do mundo foi um enorme desafio, no qual as nossas equipas trabalharam com muito afinco durante mais de um ano”, confessa Jeffrey Hogue.

Já em 2017 a marca tinha já lançado uma linha de t-shirts de algodão totalmente sustentável, que também recebeu a já mencionada certificação internacional. Agora o objetivo foi focar as atenções numa peça mais complexa e que se apresenta como um dos produtos com maior impacto ambiental na moda tendo em conta que no processo de produção de umas calças de ganga, desde o cultivo de algodão ao tingimento dos fios e das lavagens, são consumidas grandes quantidades de água, produtos químicos e energia.

As calças de ganga sustentáveis conjuntamente com as t-shirts de algodão são parte integrante da #WearTheChange, uma coleção que é também uma afirmação do compromisso da marca em fazer mais em relação ao meio ambiente e que tem como objetivo tornar mais fácil ao cliente identificar quais os artigos sustentáveis que estão naquele momento em comercialização. O video da campanha pode ser visto em seguida:

 

 

 

Partilhar