02 outubro 23
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

C&A apresenta relatório de sustentabilidade

A C&A acaba de divulgar um Relatório de Sustentabilidade com as principais conquistas ambientais da marca em 2022. Entre as mais significativas estão: uma redução de quase 32% nas emissões de CO2 em relação a 2018, a incorporação de 78% de matérias primas sustentáveis nas suas peças (algodão, poliéster e fibras celulósicas artificiais), a expansão do projeto de revenda na Alemanha e o lançamento do denim 100% algodão reciclado. A marca está também envolvida num projeto com a startup traceless, que utiliza materiais biodegradáveis em cabides para roupa.

“Acreditamos que a colaboração é a chave estrutural para crescermos nas metas sustentáveis. É por isso que continuamos a fazer parceria com stakeholders importantes para reduzir o impacto da nossa pegada ambiental e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores”, diz a CEO Giny Boer, em nota introdutória. A dirigente destaca também a nova fábrica na Alemanha para a produção de jeans sustentáveis. “Na Alemanha estamos a experimentar baixar as emissões e criar novas formas de produção com a fábrica C&A Fit”.

Ao mesmo tempo traça já a Estratégia de Sustentabilidade para 2028. Um horizonte alargado que será trabalho segundo três pilares: ‘Unir e Inspirar’, ‘Renovar e Restaurar’ e ‘Inovar e Liderar’. “Aumentar a transparência dos produtos, melhorar a saúde mental dos trabalhadores, promover um impacto positivo nas comunidades, trabalhar no desperdício zero, reduzir o consumo de água no processo de confeção, reduzir a poluição com plástico”, são alguns dos tópicos enunciados pela C&A.

Partilhar