08 Abril 2019
Têxteis técnicos

T

Inovador casaco da Scoop no equipamento do MS World Explorer

O primeiro-ministro António Costa foi o modelo de ocasião para a apresentação do inovador casaco da Scoop que vai fazer parte do equipamento do MS World Expolorer, o novo navio da Douro Azul para cruzeiros nos mares gelados. Além de “selado”, o que quer dizer que é impermeável e isola do frio exterior, o casaco que vai ser fornecido a todos os passageiros incorpora tecnologias que permitem a sua iluminação e permanente localização e ainda um botão de alarme. Além disso serve também para abertura das portas dos camarotes, dispensando chaves ou os habituais cartões.

Com larga experiência no fabrico de vestuário para a prática de desportos de inverno – incluindo o fardamento de várias selecções nas olimpíadas de inverno – a Scoop incorpora nesta peça as tecnologias do inovador Musgo, o casaco que se ilumina para reforçar a circulação rodoviária, que acaba de ser distinguido com o iTechStyle Award.

E foi precisamente a partir da apresentação do Musgo que o patrão da Douro Azul, Mário Ferreira, viu no modelo uma mais-valia para o conforto e segurança dos passageiros deste novo paquete para cruzeiros nas águas geladas dos mares do norte, agora reforçada com as tecnologias de georeferênciação.

Na cerimónia de inauguração do navio, no último sábado, dia 6 de Abril, nos estaleiros de Viana do Castelo, foi também apresentado no equipamento fabricado pela Scoop. Além do primeiro-ministro, também os restantes convidados de honra receberam casacos personalizados com os seus nomes. Carla Bruni, Pedro Abrunhosa ou o ministro Pedro Siza Vieira podem agora enfrentar condições extremas de temperatura sem medo do frio ou de se perderem.

A par dos inovadores casacos da Scoop, também os luxuosos camarotes do MS World Explorer vão ter conforto redobrado com com roupas de cama e banho da Lameirinho, o que levou António Costa a destacar também o sector têxtil quando elogiou a tecnologia e a capacidade da indústria portuguesa na construção deste sofisticado navio.

Partilhar