18 junho 19
Semana da Moda

T

Hugo Costa com nova coleção hoje em Paris

O designer Hugo Costa mostra a sua coleção primavera-verão 2020 esta terça-feira, 18 de junho, em Paris, na 43 Rue Notre Dame de Nazareth, numa apresentação das 17h00 às 19h30, e que se insere em calendário oficial da Semana de Moda.

A segunda paragem do Portugal Fashion em mercados internacionais para a estação primaveraverão 2020 faz Hugo Costa regressar à capital francesa em calendário oficial de apresentações com a coleção Haenyeo, inspirado nas mulheres sul-coreanas que mergulham em apneia e garantem o sustento familiar.

“Numa altura em que tanto se fala de igualdade pareceu-me pertinente reforçar a inversão de papéis”, diz Hugo Costa. Hugo Costa é um designer de convicções fortes que dispensa o género na roupa que desenha. É também designer de temas difíceis e fracturantes. “É assim que a moda faz sentido, o chamar a atenção, o tirar da zona de conforto, aproximando da pessoa comum uma realidade desconhecida, transportando-a para mais perto e, logo, mais real”, diz. “É como vestir um bocado de história”, acrescenta.

A nova coleção de Hugo Costa assume cores vibrantes e fortes, com texturas clássicas em contraposição a alguns tecidos tecnológicos, como o impermeável e rede 3D, e muitos detalhes amovíveis. “São tecidos fáceis e confortáveis de usar, com uma boa capacidade de adaptação ao mundo que corre com pressa, e ao dia-a-dia”, explica Hugo.

Depois de Milão, e com a nova paragem na capital francesa, o Portugal Fashion reforça o seu trabalho de alavancar a moda nacional, levando nomes portugueses aos calendários das principais capitais de moda internacionais.

Partilhar