25 Junho 2018
Vestuário

T

H&M com vendas estagnadas

O grupo H&M anunciou, num curto comunicado, vendas estagnadas em moeda local para o segundo trimestre (março a maio de 2018), sem precisar o montante. Convertido em coroas suecas, o seu volume de negócios melhorou ligeiramente em cerca de 2%, para 60,464 mil milhões de coroas suecas, incluindo o IVA (5,9 mil milhões de euros).

Excluindo o IVA, as vendas atingiram os 52 mil milhões de coroas suecas (5,1 mil milhões de euros), o que representa um ligeiro aumento de 1%, enquanto os analistas previam uma recuperação de 3%. Em comparação, a rival Inditex (Zara) divulgou, há dois dias, um aumento de 7% no período de fevereiro a abril de 2018, em moeda local.

O grupo adiantou que publicará a 28 de junho um relatório mais detalhado dos seus resultados do primeiro semestre. Na Bolsa de Estocolmo, a ação da H&M perde terreno (-4,7% no período da manhã), uma vez que o grupo não alcançou as previsões dos analistas. É preciso ainda acrescentar que ontem a família fundadora (e principal acionista, com 45%) negou rumores de que pretende comprar a parte restante do grupo em bolsa aos acionistas, perturbando desde logo o preço da ação.

Partilhar