02 Julho 20
Inovação

António Moreira Gonçalves

Green Circle com candidaturas abertas até 15 de Julho

O projecto de inovação sustentável iTechStyle Green Circle já está a preparar o próximo MODtissimo e tem candidaturas abertas até dia 15 de julho. Os materiais, produtos e acessórios selecionados serão apresentados pela primeira vez no salão têxtil nacional e posteriormente noutras feiras europeias como a Première Vision Paris e a ISPO Munich.

O desafio é direcionado a empresas com projectos de inovação que evidenciem também uma componente de responsabilidade ambiental, como a integração dos princípios de economia circular. A iniciativa organizada pelo CITEVE, em parceria com a Associação Selectiva Moda e curadoria de Paulo Gomes, procura apenas artigos com características devidamente comprovadas e certificadas.

O Green Circle está aberto a todos os sectores do têxtil, das matérias-primais ao produto final, tanto na moda como nos têxteis-lar, passando pelo sportswear e pelas vertentes mais técnicas da ITV. As empresas interessadas em participar devem fazê-lo através do formulário apresentado pela organização, fazendo-o acompanhar de uma amostra ou descrição do artigo.

Os produtos inovadores selecionados estarão à guarda do CITEVE durante 14 meses e vão ser apresentados nos showcases organizados pelo Green Circle, primeiro no MODtissimo – agendado para os dias 23 e 24 de setembro na Alfândega do Porto – a depois em showcases nas principais feiras têxteis internacionais. Ao longo dos últimos dois anos, o Green Circle passou por feiras como a Neonyt Berlim, a ISPO Munich, a Première Vision Paris e a Heimtextil, em Frankfurt.

Partilhar