31 Janeiro 2017
Formação

T

Formações do Modatex em Lousada de vento em popa

Vão ser amanhã entregues 16 certificados de Confeção de Peças de Vestuário aos formandos que começaram o curso em Fevereiro do ano passado, em oito empresas de Lousada. 13 pessoas ficaram inseridas nos locais de formação e uma integrou os quadros de outra empresa do sector.

Esta formação decorreu de um acordo assinado entre o Modatex e a Câmara Municipal de Lousada, em 2015, que permitiu a abertura de uma extensão de formação no concelho, situada na freguesia de Santa Margarida.

Neste momento está a decorrer uma formação de Modelação de Vestuário para 18 desempregados. Em Março está previsto o início de uma formação em Confeção de Peças de Vestuário, em Junho uma ação destinada a jovens entre os 19 e os 24 anos na área de Técnico de Máquinas de Confeção e em Setembro, tendo como público-alvo os empregados e desempregados com mais de 18 anos, será iniciada uma formação em Modelação de Vestuário e CAD para Modelação.

A cerimónia de amanhã acontecerá pelas 17h00, no salão Nobre da Câmara Municipal de Lousada e contará com a presença Delegado Regional do Norte do IEFP, do diretor do Centro de Emprego de Penafiel, Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lousada, bem como de representantes das empresas que colaboraram no processo formativo: Confeções Fatisusy, FSM Indústria de Confecções, Capitalux Confeção, Shirtlife, Ladinos e Citadino, Expotime, Lusipant Confeções Têxteis e Emília Pires.

Partilhar