17 Outubro 18
Feiras

T

Flanelas da Texser aquecem japoneses neste inverno

É com soluções de Inverno à base de flanelas portuguesas que a Texser quer reforçar a sua presença no Japão, mercado que é um dos destinos estratégicos no seu mapa de internacionalização. Na Jitac, em Tóquio,a Textil de Serzedelo aposta numa colecção de Inverno com produtos especialmente concebidos para o mercado nipónico.

“Troxemos uma colecção direccionada ao mercado japonês que inclui principalmente soluções de inverno. A flanela portuguesa tem já uma grande história e é reconhecida pela sua qualidade” explica José António Ferreira, gestor dos mercados externos da empresa.

Na feira que até amanhã, dia 18 de Outubro, decorre na capital japonesa marcam presença mais de uma dezena de têxteis portuguesas, como é o caso da Fitecom, que também leva a Tóquio uma selecção de vários artigos orientados para o Inverno japonês, desde o 100% lã a misturas de lã com licra, entre outros tecidos.

A par desta duas empresas, a comitiva têxtil portuguesa em Tóquio é ainda composta pelor Albano Morgado, Fitecom, Lemar, Texser, Trendburel e Troficolor – que integram a comitiva “From Portugal” da Associação Selectiva Moda -, às quais se juntam ainda Adalberto, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, Riopele e Somelos.

A participação do projecto From Portugal na Jitac European Textile Fair decorre de mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar