06 novembro 19
Tapeçarias

T

Fundo Sherpa Capital reforça Tapeçarias Ferreira de Sá

Líder europeu no segmento de luxo e gerando mais de 80% das suas vendas no exterior, a Tapeçarias Ferreira de Sá quer reforçar a sua gama de produtos e capacidade de produção, de forma a dar ainda mais enfâse à sua vocação internacional. Para isso a empresa acaba de reforçar-se com a entrada do fundo Sherpa Capital, um investimento que permite à família fundadora a manter uma posição minoritária e interesses na gestão da empresa.

Impulsionar o crescimento por meio de novos investimentos é a principal razão que está por trás do investimento do fundo espanhol na empresa que nasceu em Silvalde, Espinho em 1946 como uma pequena empresa familiar e rapidamente evoluiu para uma organização em grande escala.

Este é o primeiro investimento direto de um fundo administrado pela Sherpa Capital fora do território espanhol – uma ‘private equity’ focada em empresas de médio porte com 250 milhões de euros de ativos sob gestão.

Consolidada no setor da tapeçaria, a Ferreira de Sá destaca-se no mercado pela customização dos seus produtos de acordo com as necessidades de cada cliente, pela qualidade dos projetos e pela equipa e processos de produção, que combinam tecnologia de ponta com artesanato.

Graças à qualidade de produto e de serviço possui entre seus clientes grandes grupos do setor da decoração de luxo de decoração, moda e gastronomia, entre outros, com os quais mantém relações comerciais de longo prazo.

Fernanda Barbosa, CEO da Ferreira, afirmou em comunicado oficial que “a chegada da Sherpa Capital à nossa empresa reforça o nosso projeto de crescimento internacional e consolida ainda mais a nossa posição como líder europeu”.

Segundo Lars Becker, sócio da Sherpa Capital, “este investimento fortalecerá a posição da Ferreira de Sá no mercado. Queremos reforçar as vantagens competitivas da empresa, como a qualidade do produto e velocidade do serviço”.

Partilhar