19 novembro 18
Feira internacional

T

Fashion SVP destaca capacidade sustentável da Triwool

A organização da Fashion SVP, a principal feira de moda do Reino Unido, destaca a capacidade de resposta da Triwool, uma produtora portuguesa especializada em roupas de tricô e jersey, às solicitações do mercado e às exigências cada vez sérias de um código de conduta comprometido com a sustentabilidade.

Na antevisão da 10ª edição da feira de Londres, já em Janeiro, a comunicação da SPV dá especial atenção à têxtil portuguesa. “5 mins with Triwool”, é no nome da rubrica, que destaca a entrevista à empresa “onde tudo é discutido, do departamento de design às medidas de sustentabilidade”. Na Fashion SVP vão estar cerca de 150 fabricantes de moda de 21 países.

Fornecedora de vestuário de malha circular, especializada em design, desenvolvimento e fornecimento de moda para as principais marcas comerciais de todo o mundo, a Triwool tem uma equipa de 12 designers, que se dedicam ao nicho específico da produção de roupas em máquinas de tricô circular com o recurso a vários tipos de tecidos: algodão, poliéster, nylon, rayon, etc. O jersey de algodão é provavelmente o tipo mais comum de malha, segundo adianta a empresa.

Na entrevista, os responsáveis da empresa destacam também “a preocupação com a sustentabilidade – ética e ambiental – está a aumentar imensamente. As marcas possuem códigos rígidos de conduta e procuram uma ampla gama de parâmetros: comércio ético, saúde e segurança, normas de trabalho. As marcas querem produzir produtos de qualidade, garantindo forte proteção social e ambiental”.

É neste quadro que a Triwool trabalha: “através de uma cadeia bem pensada, que visa equilibrar fatores de sustentabilidade económica, social e ambiental em igual harmonia”.

A Triwool já esteve representada por duas vezes na Première Vision Paris.

Partilhar