14 Junho 2017
Comércio electrónico

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Farfetch de José Neves compra Style.com

A Farfetch continua a sua saga para liderar o comércio electrónico dos artigos de luxo. O último passo do site de compras online liderado pelo português José Neves foi a aquisição do Style.com, da Condé Nast. A Farfetch adquiriu esta marca comercial, a propriedade intelectual e as bases de dados do Style.com, que já não se encontram em funcionamento, redirecionando todo o tráfego para o site da Farfetch.

De acordo com o site Fashion Network, em contraponto, o encerramento das atividades do Style.com põe fim ao emprego de 75 funcionários que trabalhavam para o funcionamento do site, incluindo o presidente, Franck Zayan, e a diretora de moda, Yasmin Sewell. Alguns deles serão entrevistados para encontrar possíveis cargos dentro da Farfetch.

Anna Wintour, editora da Vogue América e diretora artística da Condé Nast, irá participar na gestão de conteúdos a serem disponibilizados na plataforma da Farfetch, fazendo a ligação entre o e-commerce e as publicações americanas da Vogue e da GQ.

A editora, que detém a Vogue e a GQ, foi um dos primeiros investidores no Farfetch bem como as plataformas de venda online Moda Operandi, Rent The Runway e Vestiare Collective. Este investimento leva agora Jonathan Newhouse, presidente e chefe executivo da Condé Nast, ao conselho diretivo do Farfetch.

É de lembrar ainda que o site Style.com apenas se transformou num site de e-commerce há menos de ano, anteriormente era um site de notícias de moda dedicado sobretudo aos desfiles, sendo a plataforma utilizada pela Condé Nast para disponibilizar as reviews e todas as imagens de passerelle.

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