07 Novembro 19
Workwear

T

Fall Safe e HR Group na A+A com foco na protecção em condições extremas

Orientadas para os equipamentos de protecção para trabalhos em condições extremas, as empresas Fall Safe e HR Group mostram as últimas novidades na A+A, a grande montra para vestuário e acessórios de protecção onde o From Portugal conta este ano com posição destacada.

Mais importante feira para o sector, “aparticipação na A+A envolve muitos meses de trabalho”, avança Jan Ekman, diretor da Fall Safe, que para esta edição preparou três novos catálogos de produtos para a sua área de especialidade: a segurança em trabalhos de altitude. “Temos três gamas de produtos, uma profissional para grandes trabalhos em condições extremas, uma Basic Confort, para trabalhos que não impliquem um uso intenso, e a Basic, para um uso ocasional”, explica o gestor.

É também a pensar em condições extremas e de risco que a HR Group apresenta diferentes gamas de vestuário de trabalho. “Temos soluções para trabalhos em temperaturas negativas, para o calor e chama e para vários outros mercados, como a alta visibilidade, a electroestática e a soldadura” expões Fernando Mateus, CEO da empresa.

Já a Artefita quis aproveitar a grande visibilidade do certame para se aproximar ainda mais a esta área tão específica. “O sector da protecção é um dos vários que servimos através das nossas soluções em fita têxtil e é cada vez mais um mercado com potencial de crescimento. Além disso, a evolução regulamentar e a maior exigência em matéria de segurança faz com que a nossa presença nesta feira seja cada vez mais importante ”, justifica João Silva, director de marketing da empresa.

Com presença reforçada nesta edição da A+A, que abriu portas na terça-feira e decorre até amanhã, as empresas portuguesas contam uma área específica e estão agrupadas em duas Ilhas From Portugal. A par da Fall Safe, HR Protrcção e Artefita, também A.Sampaio, ASC Moldes, Axfilia, Carite, Heliotextil, Sancar, Trotinete, Ultra Creative e Unifardas integram a comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda a Endutex e Penteadora, com standes individuais.

A participação das empresas portuguesas na A+A é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do pporjeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil e moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar