08 junho 22
Workwear

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Fardas feitas pelo HR Group já chegaram à McDonald’s

Especializado em workwear, o HR Group acaba de entregar à cadeia McDonald’s o seu novo fardamento, que produziu nas suas instalações em Mangualde. Os novos modelos destinam-se aos cerca de oito mil colaboradores da cadeia de restauração e representam um investimento de 1,2 milhões de euros.

“Sendo a marca uma inspiração para sermos cada vez mais fortes e consistentes, o orgulho de produzirmos as fardas da McDonald’s está presente em todas as áreas da HR”, refere o diretor-geral da HR Group, Fernando Mateus, sublinhando que o grupo têxtil “aposta desde sempre num processo made in Portugal e está alinhado com os valores de responsabilidade social da McDonald’s”.

No comunicado onde apresenta o novo fardamento, a cadeia de origem americana sublinha que as novas fardas são 100% produto nacional, desde a conceção, tecidos e fabrico. “É essencial que os principais embaixadores da marca se sintam bem com o que usam, não só do ponto de vista prático como também no que respeita ao gosto e identidade de cada um, na sua relação com a McDonald’s”, refere o diretor de Marketing e Comunicação, Sérgio Leal.

O processo de renovação das fardas foi feito em parceria com o CITEVE e coordenado pelo designer Paulo Cravo, através de um concurso destinado a jovens criadores nacionais e estudantes de Design e de Moda. Então estudantes da ESAD, Cátia Abreu e Melanie Melo foram as vencedoras e são as responsáveis pelo design e desenvolvimento do novo fardamento.

Com soluções diferentes adaptadas a cada função nos restaurantes, foram já produzidas pela H&R 77 mil peças, que estão agora a ser distribuídas pelos colaboradores dos 189 restaurantes da marca distribuídos pelo país.

Quanto ao anterior fardamento, criado em 2008 pela designer Katty Xiomara, a empresa informa que serão reciclados “através de um projeto que visa a valorização destes resíduos”, como refere o comunicado.

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