12 Janeiro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Munich Fabric Days de março foi cancelada

A organização da Munich Fabric Days, feira de tecidos de Munique, anunciou esta terça-feira que a próxima edição, agendada para 2 a 4 março, não vai poder realizar-se, devido ao atual ponto de situação na pandemia internacional. Enquanto estuda novas datas, a feira está a alargar a plataforma Trend Space, como ferramenta online de tendências e inspirações para o têxtil.

“É uma das decisões mais difíceis desde a pandemia, mas infelizmente não existem sinais suficientes de melhorias para podermos manter as datas. Não existiriam condições na Alemanha para organizar feiras e as viagens continuam muito afectadas”, anunciou a organização da feira, num email enviado aos parceiros internacionais.

Depois de em setembro ter-se realizado com sucesso, mesmo no contexto pandémico, a esperança da Munich Fabric Days seria voltar a fazê-lo no início do março, abrindo a porta à retoma das feiras. No entanto, o avolumar de casos de Covid-19 em toda a Europa e a imposição de novas medidas de segurança torna agora impossível cumprir esse objetivo.

Enquanto está a “examinar opções para a próxima feira”, a equipa da Munich Fabric Days está a reforçar a plataforma online Trade Space com novas tendências e inspirações para o sector.

Partilhar