25 Julho 2017
Feiras

T

Empresas portuguesas continuam a invadir Londres

Só neste mês de Julho foram três as feiras para onde dezenas de empresas portuguesas, apoiadas pela Associação Selectiva Moda, rumaram até Londres para expor os seus produtos. A Pure London, que termina hoje, fecha este trio. Blackspider by Cristina Barros, Cristina Barros, Dinamic Mancha, Litel, Misci, Ta Rho Trading Europe e Vandoma foram as seis empresas que voaram até à capital britânica.

A Misci (na foto) estreou-se no certame com os seus vestidos, blusas e casacos finos, ornamentados com detalhes feitos de forma artesanal. A escolha da Pure London, como explica Izilda Garcia, manager da marca, prende-se com a “tipologia de visitantes, nomeadamente boutiques Premium e de conceito, que se enquadram com o posicionamento e filosofia” da marca, que também procura agentes locais para apresentar a Misci ao mercado britânico.

Fora do ramo têxtil – mas com uma ligação forte às roupas – a Litel também decidiu marcar presença. A empresa de soluções de embalagem foi mostrar aos londrinos – e não só – a sua linha de sacos e caixas. Ricardo Carneiro explicou: “Embora não seja uma feira do nosso sector de atividade, o que nos atraiu foi o facto dos visitantes e expositores serem os nossos potenciais clientes.”

A Vandoma, marca de gravatas e de neckwear, também foi pela primeira vez à feira, com esperança de aumentar a sua carteira de clientes no Reino Unido.

A participação destas seis empresas na Pure London foi proporcionada através do projeto From Portugal 2017, co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar