3 Abril 2017
Calçado

T

Eleições na APICCAPS com duas listas pela primeira vez

Afinal já não haverá render da guarda na APICCAPS e as eleições de 21 de Abril vão ser disputadas por duas listas, situação que é inédita nos 42 anos de existência da associação da indústria do calçado, que teve apenas cinco presidentes e é liderada há 18 anos por Fortunato Frederico.

Depois de ter sido anunciado que Luís Onofre tinha sido indigitado pela actual direcção para constituir lista e assumir a liderança, o presidente da Assembleia Geral (AG), Sérgio Cunha, demitiu-se e fez saber que vai avançar para o acto eleitoral com uma lista alternativa.

Pelos vistos, Sérgio Cunha não terá gostado de ver o carro andar à frente dos bois com a notícia, no Expresso, da indigitação de Onofre ainda antes da reunião da AG que daria início ao processo eleitoral. Por outro lado, “não me parece elegante nem eticamente correcto” que esteja já a convidar associados para o Conselho Consultivo, o que deveria acontecer apenas “depois das eleições”, como explicou ao JN/Dinheiro Vivo.

Luís Onofre aplaude a disputa e diz que “é sinal de que integramos um sector dinâmico e plural onde privilegiamos visões e ideia diversas que queremos convergir em soluções comuns”. E ambos parecem propor mudanças, com Onofre a falar na “necessidade de renovar, rejuvenescer e atrair uma nova geração de talento”, enquanto Sérgio Cunha diz que “os lugares não podem ser eternos e deveria haver limitação de mandatos”.

Presidente do grupo Pedreira, conhecido pela marca Nobrand e um dos maiores do sector do calçado, com sede em Felgueiras, Sérgio Cunha recusa a ideia de uma candidatura regionalizada e impulsionada pela Câmara de Felgueiras. Não se candidata contra ninguém, mas para trazer “sangue novo”.

Partilhar