18 março 20
Comércio

T

El Corte Inglés nomeia novo CEO para Portugal

O El Corte Inglés nomeou Enrique Hidalgo Miralles como novo CEO do grupo em Portugal, o único mercado internacional em que o grupo atua com uma rede própria de lojas. O novo responsável, que substitui Juan Ángel Vaca, tem uma longa carreira no grupo, no qual entrou em 1989, e era até agora diretor do centro Preciados-Callao, em Madrid.

A mudança do responsável pelo mercado português dá-se numa altura em que a cúpula do grupo também está a sofrer alterações. Juan José Gutiérrez, chefe da área de moda feminina exterior ao grupo, deixou o El Corte Inglés após sete anos no cargo. Gutiérrez, que trabalhou anteriormente para a Adidas e a Mango, já está a trabalhar num novo projeto.

Até agora, o El Corte Inglés ainda não nomeou um substituto para Gutiérrez, que se juntou ao grupo em 2013. No ano passado, a empresa contratou Elena Lazcanotegui, ex-Esprit, para liderar a outra área-chave da moda: as marcas próprias femininas.

A empresa quer impulsionar as suas próprias marcas: depois de reorganizar a oferta da área feminina sob a marca Woman, planeia agora lançar duas novas marcas ainda este ano: Alik e Another Love.

Partilhar