22 Maio 19
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El Corte Inglès cria Shopping Outlet e pensa em Portugal

É um novo passo na estratégia do El Corte Inglès. O grupo espanhol de Department Stores vai entrar no universo dos Outlets e está a pensar também em Portugal. O novo conceito, que para além de vestuário inclui também galerias de arte, restauração, entretenimento e serviços, será primeiro experimentado em Madrid e o objectivo é conquistar nova quota de mercado e reabilitar alguns dos seus espaços menos bem-sucedidos.

Mad-FD, ou Madrid Fashion District, é o nome pelo qual será apresentada esta nova proposta de centro comercial. Localizado no espaço do antigo El Corte Inglés de Arroyosur, em Leganés, Madrid, este novo shopping, a inaugurar na primavera de 2020, será a primeira incursão do gigante espanhol no mercado Outlet.

A informação foi avançada por Eduardo Sotillos, director de compras do El Corte Inglés, em entrevista ao jornal espanhol “El Confidencial”. O representante da empresa assume que a estratégia passará pelas vendas de artigos com desconto, mas garante que o shopping será “muito mais que um Outlet” e manterá o perfil médio-alto do resto do grupo.

Para isso, o plano da empresa é diversificar a oferta e criar uma experiência nova nos consumidores. Para além das marcas de vestuário, beleza, joalharia e acessórios, este “Fashion District” pretende simular o comércio das ruas madrilenas, com a criação de zonas ajardinadas, galerias de arte e espaços para restauração, serviços e entretenimento. Estará até prevista a construção de uma réplica da estação de Atocha.

No entanto, Eduardo Sotillos salienta que a vocação do conceito não será apenas materializada em Madrid, mas contempla a criação de mais “quatro ou cinco projectos”, referindo-se à hipótese de criar espaços semelhantes na Catalunha, Levante, Andaluzia, e também Portugal.

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