06 junho 19
Parceria

T

Decenio veste comitiva olímpica portuguesa

A marca portuguesa Decenio, do grupo Cães de Pedra, é a parceira oficial do Comité Olímpico de Portugal para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A nova linha de vestuário será desenhada especificamente para toda a representação olímpica, tendo a parceria sido assinada esta terça-feira, 4 de junho, na Sede do Comité Olímpico, em Lisboa.

A Decenio foi selecionada pela sua visão sustentável do processo de desenho, fabrico e produção de todas as suas peças, uma preocupação também cada vez mais presente em contexto olímpico. Entretanto , na terça feira foi já apresentada uma outra linha de vestuário para os atletas (nas fotos) que vai ser estrada ainda este mês nos Jogos Europeus (21 e 30 de junho), em Minsk, na Bielorrússia.

A ideia foi criar uma linha de vestuário que evidenciasse a elegância da marca, alinhada ao contexto do nosso país: a Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal serviu de inspiração na criação do padrão utilizado nas camisolas usadas pelos atletas portugueses.

A linha, pensada para os atletas masculinos e femininos, é composta por umas calças azuis-marinho, um casaco branco com capuz com detalhes vermelhos e verdes no interior, representando as cores de Portugal, uma t-shirt e um polo branco estampado com um padrão da cruz da Ordem de Cristo. As sapatilhas brancas com detalhes azul marinho e uma pequena bandeira de Portugal, fazem o look completo dos atletas portugueses.

O vestuário oficial foi apresentado esta terça-feira, 4 de junho, na Sede do Comité Olímpico, em Lisboa, e o protocolo de cooperação foi assinado pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, e por Rui Maia, diretor da Decenio. Participaram também no momento Andrea Franco, do Departamento de Estilismo da marca, Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda, Marco Alves, chefe de Missão, e Pedro Sequeira Ribeiro, diretor Comercial e de Marketing do COP.

 

output_eoLANG

Partilhar