05 Junho 19
Merchandising

António Moreira Gonçalves

Da 4Teams para o estádio para dar força a Portugal

A foto foi tirada ainda esta manhã,  na fábrica de Vizela da 4Teams, mas os cachecóis vão ser disponibilizados já esta tarde para colorir as bancadas do Portugal-Suíça para a Liga das Nações. Um caso concreto de Just-In-Time, ou seja a capacidade de resposta quase instantânea da ITV nacional para acompanhar o ritmo das melhores jogadas na indústria têxtil.

“A nossa resposta depende sempre da urgência dos clientes, mas neste caso produzimos todos os 1900 cachecóis em apenas dois dias, para que esta tarde estejam já no estádio, a serem disponibilizados aos adeptos”, revela Anthony Câmara, director comercial e de marketing da empresa – à direita na foto, ao lado de Manuel Serrão, director do T, e de Pedro Santos, CEO da 4Teams.

Produzidos em 100% acrílico e personalizados com a data, o local e as cores das duas equipas, os cachecóis foram uma encomenda especial da Federação Portuguesa de Futebol para a meia-final da Liga das Nações. “Este é um modelo leve e muito utilizado, que também já fabricamos para clubes como o Benfica, e para outras selecções” conta o representante da empresa.

Especializada em merchandising desportivo, a 4Teams dá assim mais um exemplo do serviço customizado e da produção “Just-In-Time” que lhe tem permitido marcar pontos no competitivo mercado do merchandising futebolístico.

Ao longo dos últimos anos, a empresa de Vizela já fabricou cachecóis, gorros e pulseiras, não só para Benfica e FC Porto, mas também para emblemas internacionais como a Roma, o Bayern de Munique ou o Chelsea, e foi ainda responsável pela produção dos cachecóis oficiais de todas as selecções presentes no Mundial da Rússia.

Partilhar