11 Dezembro 2017
Portugal Fashion

T

Criadores portugueses levaram o Made in Portugal a Moçambique

Anabela Baldaque, Miguel Vieira e os Storytailors fizeram desfilar as suas colecções de verão 2018 em Moçambique, no âmbito da Mozambique Fashion Week, na passada sexta-feita. É com esta incursão pelo território africano que o Portugal Fashion fecha o seu roteiro de internacionalização em 2017.

Esta foi a segunda participação do projeto naquela que é a mais dinâmica semana de moda de África, tendo como propósito fortalecer o papel dos mercados lusófonos na sua estratégia de internacionalização.

“A par dos destinos Europeus e das grandes fashion weeks globais, é importante que a moda nacional tire partido das oportunidades existentes em mercados emergentes, cruciais para as nossas exportações, bem como do vasto potencial inerente ao espaço Lusófono”, afirma Adelino Costa Matos, presidente da ANJE, relativamente ao roteiro internacional do Portugal Fashion.

Ao abrigo do projecto Next Step, as colecções 7 mulheres mais 1, de Anabela Baldaque, 30th, de Miguel Vieira, e Palindrome, dos Storytailors, estiveram também disponíveis num showroom comercial, assim como junto de canais internacionais de vendas, por intermédio de redes de contacto especializadas.

Partilhar