22 março 17
Moda

T

Costa vai à Cordoaria abrir o Portugal Fashion 40

O primeiro-ministro António Costa estará hoje às 18h30 na Cordoaria Nacional, na abertura da 40.ª edição do Portugal Fashion, uma iniciativa da ANJE desenvolvida em parceria com a ATP.

Após passagens por Nova Iorque, Londres, Roma, Milão (duas edições) e Paris (duas edições), o Portugal Fashion regressa a Portugal para a apresentação das coleções outono/inverno 2017-2018, começando em Lisboa os desfiles. O programa de hoje abre com Pedro Pedro, integra as apresentações das coleções de Alexandra Moura e da dupla Alves/Gonçalves e fecha com o desfile da TM Collection de Teresa Martins.

Num evento paralelo, os Storytailors apresentam na sua loja a coleção, inspirada na natureza e em paisagens alentejanas, integrando materiais como a cortiça e o cetim, que será logo posta à venda.

Amanhã o Portugal Fashion prossegue no Porto, no Palácio dos Correios, com 11 desfiles do projeto Bloom, três dos quais em estreia nesta plataforma: a marca Amorphous, de Carla Alves, Mariana Almeida e Nycole.

O Bloom foi criado pelo Portugal Fashion em 2010 com o intuito de apoiar, divulgar e valorizar, nacional e internacionalmente, os jovens criadores portugueses. No quadro desta lógica de preparação para a promoção no exterior, alguns nomes saídos do Bloom tem estado presentes em certames estrangeiros, não só no formato desfile mas também em showrooms.

O Palácio dos Correios é pela segunda vez consecutiva a location consagrada aos desfiles do Bloom, proporcionando uma grande festa de cultura urbana, com a animação a cargo dos DJ Alfredo, Maria e Kitten, a par de uma emissão especial assegurada pela Rádio Nova Era.

Partilhar