27 Novembro 19
Teares

Cláudia Azevedo Lopes

CM Socks vai investir meio milhão em equipamento

A CM Socks está a preparar um investimento de meio milhão de euros para a compra de 30 teares, que deverá estar concluído antes do final de 2019 e que tem como objectivo ajudar a empresa a dar resposta ao aumento do volume de encomendas. Neste momento, a produção da empresa está totalmente tomada pelas encomendas.

“Até agosto de 2020, estamos completamente sobrelotados no que diz respeito a encomendas. Precisamos urgentemente destas novas máquinas para dar resposta aos pedidos”, afirmou ao T Jornal Carlos Maia, proprietário da empresa, que conta duas unidades de produção – uma em Carreira e outra em Landim, ambas em Famalicão –  e uma unidade de distribuição e comercialização no Canadá.

A par do crescimento do parque de máquinas, também o número de trabalhadores vai aumentar, entre o final deste ano e o início de 2020, passando dos atuais 185 para cerca de 200 trabalhadores, que se vão ocupar de operar a nova maquinaria.

Com produção anual de cerca de 26 milhões de pares de meias, a CM Socks prevê fechar 2019 com um volume de negócios na ordem dos 14 milhões de euros, mais um milhão do que em 2018. As exportações são responsáveis por cerca de 98% da faturação da empresa.

Partilhar